Please reload

Posts Recentes

Report do Campeão do Draft de Lançamento BSFE

July 2, 2017

Fala ae!

 

No último feriado (15/06) aconteceu aqui em Santos/SP o torneio de lançamento de Forças Estelares . Como o Draft é um torneio diferente, ao invés de falar dos jogos, nesse report vou falar um pouco das escolhas que formaram o deck vencedor e como o deck rodava.

 

Começamos com a primeira rodada de boosters. Logo de cara eu tiro a Joia do Poder... XD sensacional!!!

 

Com o Draft pago pude escolher mais de boa as 13 cartas restantes. Como não passava nada melhor, tive que ir escolhendo cartas dos Novas (personagens e cenário).

 

A segunda rodada eu consegui pegar Leva e Traz, Nave, Rajada e Comando Kree. Naquele momento vi que tinha alguma chance de montar um deck mais consistente, muito em função de ter três cartas capazes de tutorar outras, além da habilidade mais forte do formato Draft que é a Rajada (minha opinião).

 

Na terceira rodada tirei o Capitão Mar-vell e consegui outros Krees, como o Korath e Fóton. Além dessas cartas ainda tive chance de escolher habilidades como Fogo-fátuo, Punho Míssil e Funeral Elétrico (eu tinha a esperança que iria passar um Ronan V1, mas como não aconteceu me vi obrigado a ter o Gilgamesh como substituto).

 

Nos últimos 2 boosters saiu outra Ultra Rara Beyonder, mais uma Rajada e finalmente duas investigações (uma de Agilidade e uma de Poder Cósmico). Imagino que todo mundo já tinha garantido as suas e acabaram deixando passar.

 

Minha opção de não pegar as Investigações no começo partiu da estratégia de fazer pelo menos a contagem regressiva e no “combinho” Detonador + suportes Mundo Bélico. Essa era uma jogada que eu já tinha testado no Draft da Cecathi e havia funcionado razoavelmente para o formato.

 

Bom acabado as escolhas, eu deixei de fora as cartas que não faziam sentido (normalmente eram as últimas, como Plágio e Groot V2), e fechei o deck com 46 cartas.

Como podem ver o deck ficou bem coerente, com três frentes de jogo: Kree, Nova ou Telecinesia. Em todos o foco estava nos ataques fortes.

As jogadas mais interessantes do torneio foram:

  1. Ciclo de tutores, com Comando buscando a Nave, que busca Mar-vell e Guerreiro Kree;

  2. Korath batendo até 6 de dano no turno que entra;

  3. Deathlok com Joia e Suportes batendo penetrante na antecipação;

  4. Fóton achando um Detonador e usando nos próprios suportes Mundo Bélico;

  5. Novas investigando e retornando para a base o Mar-vell ou Nave;

  6. Marvel Boy investigando e gerando 5 de recursos;   

Bom, galera é isso. Eu que já havia participado do torneio da Cecathi e terminado em 3º lugar com um deck de Guardiões da Galáxia, agora consegui levar jogado com os Krees (sem Inteligência Suprema)!

 

Espero que tenham curtido e fiquem ligados que logo mais teremos a 3ª Liga Cecathi em parceria com a Tattoomics. Serão 09 rodadas em diversos formatos (Padrão Sitiada, Tribal Infinita, Unipoder Infinita) que prometem muita disputa e decks variados.

 

OS: Desde IV (quando comecei no BS) é a temporada mais equilibrada. Parabéns a Copag!

 

Please reload

Please reload