Please reload

Posts Recentes

Confronto Aracnídeo: Conhecendo o Aranhaverso!!!

August 1, 2017

Fala Pessoas!!!

 

Desde que a Master Box Confronto Aracnídeo foi divulgada, acompanhada dos Cards PUNK-ARANHA e Horror Simbiótico, este fã aracnídeo ficou empolgado imaginando se caso exista uma coleção com essa temática, quem pode aparecer nela. 

 

O Punk-Aranha foi apresentados a todos nós durante a mega-saga Aranhaverso! 

 

Sem Spoilers, o Aranhaverso começa quando o Homem-Aranha Superior, Otto Octavius, que dominava a mente e corpo de Peter Parker, descobre que um grupo de viajantes interdimensionais, os Herdeiros, está matando todos os detentores dos totens aranhas pelo multiverso, para poder se alimentar, mantendo-se imortal.

Ou seja, todos os homens e mulheres-aranhas do multiverso marvel estão em perigo e morrendo um a um. Sendo assim, o Aranha Superior começa a reunir os mais diversos homens-aranhas para formar um exercíto aracnídeo, uma vez que ele temia ser o próximo da lista. Aparentemente, Otto não sabia que estava seguro, pois Peter Parker já havia derrotado o Herdeiro que havia invadido a Terra-616 (universo regular marvel).

 

 O que vemos são tantas variações do Homem-Aranha que até mesmo um fã como eu fica meio perdido... Imagine todos os uniformes e variações destes mais de 50 anos... Tudo que foi visto nas HQs, desenhos, filmes e "What If"s que a Marvel já fez sobre o Aranha. A saga em si fez uma bela limpa nesses Aranhas dispensáveis e fez muito saudosismo para os fãs, afinal, o Homem-Aranha do primeiro desenho (o dos memes da internet), se juntou ao Homem-Aranha do desenho de 92, do Ultimate Aranha do Cartoon Network e ao Homem-Aranha de Aranha e seus amigos (Flama e Homem-de-Gelo). Aaaah... O Aranha Sem Limites que passou na Fox Kids. E o melhor, cada um com seu traço original, com seus trejeitos e modo de falar da época. 

 As versões, essas foram um show a parte... Além do pessoal da Terra 616, como Kaine (Aranha Escarlate), Miguel O´Hara (Aranha 2099), Jessica Drew (Mulher Aranha), Anya Corazon (Garota Aranha), Cindy Moon (Seda), Julia Carpinter (Madame Teia/Mulher Aranha), Miles Morales (Homem-Aranha Ultimate antes da unificação das Terras em Guerras Secretas II)... Ainda tivemos trocentas versões realmente divertidas:

 

Vimos o Quinteto Fantástico (caso o Aranha tivesse se juntado ao Quarteto Fantástico logo em sua segunda edição), o Aranha de Ferro de Guerra Civil, o poderoso Aranha Universo (onde não perdeu os poderes do Capitão Universo), o Aranha Simbionte (continuando unido ao Simbionte Venom), o Aranha Assassino (versão da saga da morte de Ned Leeds) e o famoso Homem-Aranha Noir dos games... Mas esses ainda eram o Peter Parker!

 As versões aranha que não eram o Peter, essas foram um show a parte!!!

Tivemos o Punk-Aranha (card da Master Box), Ben Reilly (clone famoso de Peter), o Aranha Capitão Britania (Billy Braddock), Garota Aranha (Mayday Parker, a filha de Peter e MJ), Gwen Aranha, Aranha Indiano (Peter Parkwar), Velho Aranha (Ezequiel), Ben Aranha (Tio Ben), Lady Aranha (de 1800), Supaidaman (Homem-Aranha Japonês) e seu robo LEOPARDON, além de, obviamente, o famoso PORCO ARANHA (Peter Porker).

 

A história, apesar de parecer uma salada de frutas de um maconheiro louco, foi muito bem escrita por Dan Slott e a saga principal foderosamente desenhado por Oliver Coipel. Os Herdeiros são uma ameaça real, com Morlun e sua família matando vários dos aranhas sitados aqui e outros tantos. Onde vemos o Peter se tornando um líder de todos os Aranhas (Homens e Mulheres) do multiverso Marvel, guiando e superando obstáculos durante a Saga inteira. Altamente recomendada a leitura!!

Agora vamos para o Battle Scenes.

 

Depois do Punk-Aranha, que fez parte do time B da Saga, pensamos o que pode vir do time A. (vamos falar de poderes, mas sendo Homens e Mulheres Aranha, Agilidade e Elasticidade estão no pacote e partiremos do pré-suposto que todos tem)

-  Homem-Aranha V5 (Peter Parker): 4/2. Super Raro para capa de Deck, com Genialidade e Super Força como o V4 e com liderar para os seus Aliados (desculpa Copag, mas tendo uma HQ chamada GUERREIROS DA TEIA, a afiliação poderia ser essa ao invés de "Aliados do Homem-Aranha" como veio no Punk-Aranha).

- Homem-Aranha Superior V2 (Otto Octtavius): 4/2. Outra possível capa de deck, com Lâminas e Genialidade. Doc Oc. sem ser EV já!!!
- Homem Aranha 2099 V2 (Miguel O´Hara):  4/2. Lâminas e Genialidade. Afinal o cara é um cientista em 2099.

-Mulher-Aranha (Gwen Stacy): 3/2. A personagem que ganhou revista própria pela aparição na saga, com Super Força e um bônus para essa Super Força.

- Mulher-Aranha V2 (Jessica Drew): 4/2. Telepatia e Voo. Os feromônios aracnídeos podem proteger os personagens na preparação, como o Centurião Nova faz.

- Homem-Aranha (Miles Morales): 3/2. Super Força e Ataque Energético. Esse pode ser o defensor do deck, uma vez que ele tem camuflagem e pode vir da mão dando o Ferrão Aranha no oponente. 

- Aranha Escarlate (Kaine): 5/3. Super Força. O Tanque do Deck. 

- Homem-Aranha Indiano (Peter Parkwar): 3/1. Genialidade. Franzino e o mais inteligente do grupo, pode buscar um suporte ou copiar o efeito do Forge para o deck.

- Madame Teia (Julia Carpinter): 3/1. Genialidade e Telepatia. Buscadora de Aranhas no deck.

- Porco Aranha (Peter Porker): 2/2. Super Força. Não toma dano maior que 1. Leiam a HQ que entenderam o porque!

- Mulher-Aranha (Mayday Parker): 3/2. Telecinesia e Super Força. A Filha do Homem-Aranha assumindo seu manto.

- Aranha Britânia (Billy Braddock): 5/3. Super Força e Voo. Homem-Aranha + Capitão Britânia.

- Garota Aranha (Anya Corazon): 3/1. Telecinesia. Aranha apenas em homenagem ao Peter.

 

O próximo post irei falar de outros integrantes do universo aracnídeo que merecem novos cards...
O Sexteto Sinistro e os Simbiontes!!!

E quanto ao Universo Aranha??? Esqueci de alguém???

 

Abraços a todos e... LEOOOOOOPAAAAAARDOOOOOOOOOOON!!!!!

 

.................. Aaaaaah.... Quer Saber???

 

 

Please reload

Please reload