Please reload

Posts Recentes

Feliz Ano Novo!!! Decks em 2018!!!

September 18, 2017

Welcome True Believers!!!

 

Depois de tudo que descobrimos durante o Battle Royal 2018, e assimilarmos as perdas, já podemos imaginar como serão os decks a partir de 2018.

 

Juntamos alguns players e pedimos que eles nos mostrassem o que usariam a partir da validação da rotação. Pedimos decks atualizados de Tentáculo, Kree e Nova, além dos 3 novos astros de Confronto Aracnídeo, Simbiontes, Aliados do Teioso e Sexteto.

 

Deixamos Toolbox e Magia de fora... Motivo?
Enquanto estávamos finalizando a compilação deste post e edição, o deck de Magia foi atualizado pela Liga BSPOA. Confira, pois ficou bem legal (link na imagem ao lado).

 

Já Toolbox, por mais que se tenha um padrão, varia muito de jogador para jogador, então faça o seu e nos envie... Quem sabe não publicamos o seu deck aqui no site?

 

Então sem mais delongas, vamos lá... Os Decks:

 

Tentáculo - Will Nascimento

"Pouca coisa mudou para o tentáculo, mesmo perdendo uma defesa (Lâminas Encantadas) e um acelerador (Convocar Reforços), o deck continua fazendo aquilo que se propõe com uma eficiência exemplar. O grande empecilho agora são os novos personagens (e cenário) que coibem buscas sem gerar pontos ao adversário"

 

Simbontes - Jefferson Oliva

"Abrindo com Venom Superior e os Klyntar, gerando recursos com investigações, suporte de elasticidade e textos fixo dos simbiontes, para ir enchendo a mesa. Controlando o oponente com cartas de incapacitação, suportes, Cassandra e Madame Teia, atrapalhando as ações e buscas do adversário. Se algum dos personagens for preso, posso utilizar a evolução do forte Toxina. Além dessas opções, ainda tendo os Fantasmas para se utilizar de suportes inativos ou do Mundo Bélico. A pretensão do deck é ter defesa e controle fortes. Abusar do poder de compra do deck por conta dos Klyntiar Esvoaçantes e ter um ataque consistente."

 

Tropa Nova - Thiago Ribeiro

"Tentando manter a característica principal dos Novas, que é bater pesado na Preparação e na Antecipação, substituí Toque de Antimatéria e Estrela Cadente por cards que fazem algo similar, porém, não consegui imaginar nada que pudesse fazer a função dos finados Capitão Universo e Caça Hulk. Mesmo com a Preparação reforçada, a Antecipação irá sofrer mais, pagando o dobro de capacitação para dar o mesmo dano e sem o suporte das Refrações. Utilizei a habilidade Viagens Longínquas para fazer algo similar ao cenário Invasão Cósmica, mas também não consegui encontrar reposição para o Cidade Fantasma, muito útil para acelerar a compra do deck. Mesmo enfraquecido, o deck dos Novas continua divertido de se jogar."

 

Thunderbolts - Luis Guilherme

"Juntando um pouco disso, um pouco daquilo e mais um pouco do outro, saiu este Thunderbolts. Com o Falcão Noturno fazendo as vezes do Planos de Infiltração na busca do Mercenário, Halloween gerando recursos  na entrada de outros Thunderbolts, Sextetos e fazendo a sua ação, com uma ajudinha do Homem-Aranha Jaqueta Amarela e dos dois ultras dessa coleção. Fazendo um deck consistente. Não será um top deck, mas será mais uma opção jogável." 

 

Sexteto Sinistro - Will Nascimento

Textão Alert!!! "Fazer spam de personagens Sexteto, para usar o cenário "Éramos Seis", se possível já no T2, e não precisar mais se preocupar com capacitação, além de dominar a cena. Os personagens fazem/tem funções bem especificas e se você juntar a galera, fica dificil de ser batido. Abutre é a alma do deck, faz busca todo turno*, potencializa e tem ação de compra e dano ao mesmo tempo. Hallowen ajuda gerar recursos. Besouro pode buscar investigação ou já entrar batendo. Duende pode entrar de surpresa e tem um "Lança-Míssil" embutido na ação. Mystério incapacita por texto fixo. Dr. Octopus tem um texto de proteção fortíssimo, podendo anular uma ação q vise outro sexteto, além de potencializar e liderar o time. kraven é o terror dos personagens do oponente, podendo causar danos e altíssimos. Lápide tem efeito absurdo de anular texto fixo de 1 personagem do oponente, e ação absurda de controle. Camaleão é bem estratégico e pode salvar algum personagem seu q esteja "preso" ou pra morrer."

 

"Para isso, abrir com Abutre e Halloween garante busca e geração de recursos, além de Leva e Traz, Descobertas Infindáveis e Investigação pra maior aceleração do deck. Banco e Zona de Guerra te garantem maior rapidez de geração de recursos, além de servirem pra chegada do Fantasma do Espaço. Nos cenários, Descobertas pra abertura de mesa, Cameras de Vigilancia pra dar uma segurada no "Ímpeto" agora q nao teremos mais Jóia do Tempo, Éramos Seis por ser OP, Desmaterializar pra parar esta mecanica que está em acensão e cada vez mais presente, e Não Era Bem Isso, que anula buscas e você ainda repõe a carta, num meta onde todo deck faz busca, ela é staple. Nas habilidades, as 3 Jóias por motivos óbvius, Bugiganga Explosiva é ABSURDA nesse deck, e é a principal fonte de dano do deck, além de qualquer personagem Sexteto usa-la, 1 por 3 de dano antecipando e na preparação é muito forte, e combinado com Tiro Perfurante na antecipação faz estrago, imagine num Kraven... Viagens Longínquas é um ótimo gerador de recursos, você olha 3 do topo, escolhe a melhor delas pra mão e manda as outras pro recurso. Fuzil de Guerra é um card tec interessante, servindo como "regenerador" e ainda causa dano quando carregado na antecipação. Trabalho em Equipe ajuda a "concertar" personagens, passar ou puxar Bugiganga Explosiva para os outros personagens poderem usar."

 

Abaixo, mais dois decks de Sexteto de outros jogadores, que nos enviaram quase que simultaneamente ao Will. Aparentemente é o "novo queridinho".

 

Kree - Jefferson Oliva

"Mais um enfraquecido, os Kree que no lançamento da coleção Forças Estelares eram os grandes inimigos do Tentáculo, hoje, depois da Rotação do Convocar Reforços e Fogo Cruzado, somado-se ao lançamento do card Desmaterializar, perdeu imensamente sua força, só não caiu mais que os Novas."

 

Guerreiros da Teia - Pedro Gabriel (Navegantes / SC)

"Um deck que tem como característica a opção de usar ou não o texto do Aranha Escarlate, podendo ser utilizado com vários Homens Aranha e Aranhas Escarlates ou com personagens diversificados. Compra feitas basicamente com cenários e com o suporte Aranhôbo. Já suas buscas são feitas com personagens e com o cenário Aranhaverso. Com muitos counters contra as ações e buscas do adversário, tendo opções de realizar ações ofensivas e defensivas em todas as fases do jogo. Além de contar com uma tentativa de volta para o jogo, com impeto do Colera Solitária e Jóia do Poder."

 

 

Obrigado pela partipação: Pedro, Jeff, Will, Maúricio, Zé, LG e Thiago... Todos ganharão um deck da nova coleção!!!

 

Recebemos 23 decks com variações do que foi exemplificado, mas infelizmente, como informado no grupo do loja e de jogadores de outras cidades onde estamos presentes, apenas os primeiros receberiam o deck

 

Mesmo assim, obrigado a todos que enviaram seus decks!! Fiquem espertos, pois mais brindes da nova coleção serão dados e informados no What's App!.

 

E vocês... Concordam com essas montagens? O que modificariam nesses decks?

Deixem seus comentários!!!

 

Abraços a todos!!!

Please reload

Please reload