Please reload

Posts Recentes

Report: Palavra do Campeão da Liga!!!

December 10, 2017

 Olá pessoal!

 

Sou Will Nascimento, e venho fazer meu report sobre a 3º Liga BS Cecathi On-Line, do qual consegui me sagrar campeão! 

 

As ligas da Cecathi, sempre se destacaram pelas regras alternativas, visando impôr maior dificuldade aos players, e dessa vez não foi diferente.

 

Nas 9 rodadas, além do formato Sitiado Padrão, tivemos rodadas no formato Tribal Infinito e Unipoder Infinito, e com uma nova regra: o Vencedor de cada rodada tinha o direito de BANIR 1 CARD na rodada seguinte, e o 2º lugar podia RESTRINGIR (só poder usar uma cópia) 1 CARD para a rodada seguinte, o que deixou as rodadas muito interessantes, pois o vencedor tinha o poder de "ferrar" com um deck que lhe causasse ameaça, porém, o mesmo card não podia ser banido ou restrito mais de uma vez.

 

Além disso, na 4ª e 8ª rodadas, tivemos a Rodada de Reposição, que seriam rodadas onde os players poderiam substituir alguma rodada ruim que tiveram, ou uma falta, pelo resultado dessas rodadas, dando uma chance de recuperação na tabela pra galera. E para terminar, a 9ª (e última) rodada teria seu valor de pontos multiplicados por 3, o que poderia deixar tudo indefinido.

 

Passadas as explicações das regras, farei um breve resumo de cada rodada:

1ª Rodada - Formato: Batalha Sitiada - Padrão

Rodada de estréia, coleção FE bombando, então tivemos muitos Tentáculos e Krees nas mesas, lembro que tive partidas duríssimas contra LG (Kree) e Felcom (Tentáculo) em que poderia ter perdido, mas no final deu tudo certo, e na última partida venci o Bulls e comecei bem a liga.
Vencedor: Will - Deck: Tentáculo
2º Lugar: Tiago "Bulls" - Deck: Illuminati/Gen/Lam
Carta Banida: Concentrar Poder - Carta Restrita: Demolidor V4


2ª Rodada - Formato: Batalha Infinita - Tribal

Como estávamos treinando para o Battle Royal, decidi não banir nenhuma carta que prejudicasse a montagem completa de um deck, optei por banir o CP, carta extremamente forte no formato Infinito. Fui com Tentáculo, mesmo só podendo usar 1 Demolidor V4, e consegui ir bem, apenas perdendo na última rodada, para os surpreendentes Inumanos do LG, que jogou muito bem e conseguiu anular meu deck.
Vencedor: Luíz Guilherme "LG" - Deck: Inumanos
2º Lugar: Will - Deck: Tentáculo
Carta Banida: União Inabalável - Carta Restrita: Fogo Cruzado

 

3ª Rodada - Formato: Batalha Sitiada - Padrão

LG também decidiu não zoar os decks por causa do Royal e baniu União Inabalável, card que atrapalha o estilo de jogo dele, eu optei por restringir o Fogo Cruzado, pra quebrar um pouco a principal defesa dos Krees. Estava indo bem até enfrentar um fucking deck de Gilgamesh dano infinito do Luíz Fernando "LF", e perder por não estar preparado pra esse tipo de deck. Acabei ficando em 3º lugar, e a rodada foi vencida por Thiago "Cecathi" e seus consistentes Novas.
Vencedor: Thiago "Cecathi" - Deck: Tropa Nova
2º Lugar: Tiago Bulls - Deck: Illuminati/Gen/Lam
Carta Banida: Surpresa Dolorosa - Carta Restrita: Cripta Ancestral

 

4ª Rodada - Formato: Batalha Sitiada - Padrão (Reposição)

Rodada de reposição e escolhi não substituir nenhuma rodada anterior, pois meu pior resultado era um 3º lugar, e se eu escolhesse substituir e ficasse abaixo disso eu perderia pontos ao invés de ganhar, era arriscado. Mas se tivesse arriscado teria me dado bem, pois mesmo só podendo usar 1 Cripta, tentáculo dominou essa rodada, e consegui vencer as mirrors contra Zé Mendes e Felcom nas partidas finais, e vencer a rodada.
Vencedor: Will - Deck: Tentáculo
2º Lugar: Felcom - Deck: Tentáculo
Carta Banida: Emissário da Serpentária - Carta Restrita: Sincronismo

 

5ª Rodada - Formato: Batalha Infinita - Unipoder

Fiz um banimento estratégico no Emissário, pois ia jogar com deck de Magia no unipoder, então como não ia usá-lo, bani pra que não pudesse mais ser banido nas rodadas seguintes. Unipoder é um dos meus formatos favoritos, e sempre jogo com magia, sendo considerado o "favorito" nesse formato, após vencer LG (Agilidade) e Bulls (Voo), tive um duelo duríssimo com Jeff e acabei perdendo para seu deck de genialidade, e venci Rafael (Elasticidade). Não achei que venceria, mas tivemos 5 players com 3/1 e nenhum invicto, mostrando o equilibrio do formato, e pelos critérios de desempate, acabei vencendo a rodada.
Vencedor: Will - Deck: Magia
2º Lugar: LG - Deck: Agilidade
Carta Banida: Decisão Extrema - Carta Restrita: Emissário da Serpentária

 

6ª Rodada - Formato: Batalha Sitiada - Padrão

Bani Decisão Extrema, por achar que não era a hora de atacar algum deck específico, e decidi ir com magia de novo, pois o Emissário estava restrito. Após vencer o Yuri (Kree), acabei perdendo para o LG e seu deck "Trava-Trava", venci as duas ultimas. Mais uma vez, 5 players ficaram 3/1 e nenhum invicto, mas dessa vez fiquei em 3º nos critérios de desempate, e quem levou a rodada foi Bernardo e seus Hidras.
Vencedor: Bernardo - Deck: Hidrapool
2º Lugar: Yuri - Deck: Kree
Carta Banida: Demolidor V4 - Carta Restrita: Ninja do Tentáculo V1

 

 

7ª Rodada - Formato: Batalha Sitiada - Padrão

Sem Demolidor e com Ninja V1 restrito, nada de tentáculo, mas dessa vez optei por um deck de Genialidade/Laminas padrão, e não fui muito bem com o deck, perdendo duas vezes com ele, para Thiago Cecathi (Nova) e Felcom (Magia). Com 2/2 acabei em 5º Lugar, e ainda tinha ótima vantagem na liderança. Quem venceu a rodada foi Tiago Bulls, sempre consistente com os Illuminatis.
Vencedor: Tiago Bulls - Deck: Illuminati/Gen/Lam
2º Lugar: Thiago Cecathi - Deck: Tropa Nova
Carta Banida: Sincronismo - Carta Restrita: Facção Mortal

 

8ª Rodada - Formato: Batalha Sitiada - Padrão (Reposição)

Rodada de reposição, e dessa vez decidi substituir a rodada anterior, que fiquei em 5º, pra tentar melhorar um pouco mais a pontuação. O ataque ao tentáculo continuou, e mais uma vez não pude usar o deck que gostaria, optando por jogar com magia de novo, só que o deck tirou o dia pra me trollar, e perdi logo na 1ª rodada pro Bulls e na última pro Bernardo, ficando 2x2. Eu estava preocupado, pois se tivesse ficado abaixo de 5º, perderia pontuação ao invés de melhorar, mas acabei ficando em 4º lugar e melhorei mesmo que um pouco, meu resultado ruim da ultima rodada. O vencedor da rodada foi LG, com seu deck de controle.
Vencedor: LG - Deck: "Trava-Trava" Control
2º Lugar: Tiago Bulls - Deck: Illuminatti/Gen/Lam
Carta Banida: Facção Mortal - Carta Restrita: Pórtico de Oshtur

 

9ª Rodada - Formato: Batalha Sitiada - Padrão (Pontuação x3)

Última rodada, minha vantagem ainda era boa, apesar da aproximação dos meus oponentes nas últimas rodadas. Em uma rodada normal, seria praticamente impóssivel eu ser ultrapassado, mas uma regra que me preocupava desde o começo, estava valendo nessa rodada: a pontuação da rodada seria multiplicada por 3, o que poderia por em jogo, toda a consistência que tive durante toda a liga se eu vacilasse nessa rodada, e para piorar, não podia contar com tentáculo novamente, devido aos bans. Resolvi dar uma nova chance para o deck de Gen/Lam após fazer alguns ajustes. Precisava de no mínimo um 4º lugar, pra ser campeão sem depender de ninguém. Apenas Thiago Cecathi, Bulls e LG tinham chances de me passar. Ganhei a 1ª de By, não gostei muito pois meu desempate seria ruim se eu precisasse. Bulls perdeu e já não tinha mais chances, na 2ª rodada enfrentei Thiago Cecathi e venci, eliminando a chance dele de me passar. Na 3ª rodada enfrentei Bernardo e venci, pelas contas, já não poderia ser mais alcançado, já era campeão. Na última rodada não poderia esperar adversário melhor, LG, com quem tive os melhores duelos esse ano, sempre partidas duríssimas, como sempre foi um jogão, e consegui vencer nos detalhes, ganhando a rodada e o campeonato.
Vencedor: Will - Deck: Genialidade/Lâminas
2º Lugar: LG - Deck: "Trava-Trava" Control

 

Após 9 rodadas, a classificação final ficou assim:

(Msg Cecathi: em breve, imagem da tabela... SORRY)

 

Bom, então é isso pessoal, com certeza foi uma liga muito mais difícil que o ano passado, o nível foi muito bom, o que me deixa bem orgulhoso do meu resultado.

 

Quero agradecer a Cecathi pela organização show de bola, o que já é padrão da loja, e nos vemos no ano que vem!!!


 

Please reload

Please reload