Please reload

Posts Recentes

Disney compra a Fox: Uma união bem vinda!

December 14, 2017

 Fala Pessoas!!!!

 

E hoje, finalmente tivemos a confirmação de que a Disney, detentora dos direitos dos Heróis Marvel nos quadrinhos e parcialmente das telas, adquiriu a 20th Century Fox, divisão da fox responsável pelo entretenimento (séries, filmes, canal de TV a Cabo, etc...).

 

Sendo assim, todos os personagens do universo X-Men e Quarteto Fantástico estão com seu acesso ao MCU (Universo Cinematográfico Marvel) garantido.

 

Não é segredo para ninguém que a Disney vinha, durante os últimos anos, cortando os mutantes e a primeira família de seus produtos. Wolverine morreu, o Quarteto foi desfeito, os X-Men chegaram a morar no limbo (literalmente). Os Inumanos tiveram seu patamar elevado para que pudessem ocupar a lacuna deixada pelos mutantes.

 

Desde o começo do ano, tínhamos sinais de que a parceria entre as empresas estava se consolidando. As Séries Legião e Gifted, o Vilão de Guardiões vol. 2 (Ego) que estava com a Fox, a volta a vida do Wolverine e da Jean Grey nos quadrinhos depois de anos, revistas mutantes sendo anunciadas.... etc... etc... etc...

 

Mas agora, a surpresa... Não existe parceria, existe a compra da Fox Entretenimento  pela Disney. Mas além de podermos esperar a Fase 4 do MCU muito mais forte, uma vez que já foi avisado que Vingadores 4 irá por um ponto final nos 10 anos de filmes e ser um marco de recomeço da franquia, podemos contar que os mutantes e o quarteto voltem ao nosso Battle Scenes!!!

 

Muito fortes nas primeiras coleções, eles foram sendo deixados de lado, até que a nova rotação acabou com as últimas X-Men jogáveis, deixando apenas a véia, a Cassandra Nova e Deadpool, que não são X-Men, em jogo.

 

Claramente, a Copag cortou todos os mutantes com a última rotação, derrubando uma coleção a mais que o esperado. Mas e agora? 

Será que a empresa conseguirá aproveitar o Bum dessa notícia e fazer o Battle Scenes mais forte?

 

É inegável que, principalmente os mutantes, são muito queridos do público principal do BS.... Aqueles adultos que eram crianças ou adolescentes durante os anos 90 e viam o desenho dos X-Men na TV.

 

Sabendo que a próxima coleção já está pronta, pois a própria Copag disse isso, será que veremos filiações X-Men na 2ª coleção de 2018?

X-Men, X-Force, X-Factor, Novos Mutantes, Irmandade de Mutante, Morlocks, Carrascos... Além do Quarteto Fantástico e seus inimigos... Precisam voltar urgentemente ao jogo. 

 

Contando que, provavelmente, a Copag já tenha um esqueleto de lançamentos do ano que vem, e vamos lá, não vai deixar outro hiato gigante como aconteceu entre Forças Estelares e Confronto Aracnídeo... Como eles podem encaixar os novos velhos personagens ainda ano que vem?

 

Se for seguido o que era inicialmente planejado para 2017, com 3 coleções (uma a quatro meses), teríamos as Masters e/ou Battle Box entre as coleções. Saindo junto com o Filme do Pantera, provavelmente teremos uma coleção voltada ao Thor e ao Pantera Negra, essa já finalizada, com dois Spoilers saindo nos decks de Confronto Aracnídeo.

 

A coleção seguinte, obviamente virá baseada em Vingadores: Guerra Infinita (que deve estar pronta também), que se não for isso, é um tiro no pé. Dessa forma, resta apenas a coleção mais para o final do ano, pós Royal.

 

Mas, porque, ao invés de lançar Battles e Masters (que foram ótimos produtos) das coleções seguintes, não imitam outro jogo que também é distribuído por eles (o Pokemon) e não fazem produtos únicos? 

Uma micro coleção? Uma lata temática? Uma Battle similar a de IV, mas com personagens Mutantes relevantes ao jogo?

 

São opções, que podem ficar dentro do custo, para o player, de uma Battle ou Master, mas vindo nelas personagens dos X-Men e Quarteto.

 

Uma battle box do Quarteto poderia vir com os 4 integrantes + o Fantasticarro... Dos X-Men, vir com os mais queridos como Wolverine V5, Ciclope V3, Xavier V3 e Tempestade V3. Talvez, uma  lata com todos os mutantes da formação original (Ciclope, Garota Marvel, Fera, Homem-de-Gelo, Anjo e Xavier, somados ao Magneto).

 

São tantas opções de produtos bons, que eu sinceramente espero que a Copag surfe no Hype da notícia e haja rápido. Podem falar que precisam de tempo e planejamento para fazer as cartas fortes, mas não saiu um Homem-Aranha Jaqueta (com o texto similar)? Poderiam se utilizar de mecânicas já existentes de decks atuais e apenas aplicar aos Mutantes / Quarteto.

 

SEJAM BEM VINDOS DE VOLTA X-MEN E QUARTETO FANTÁSTICO!

O MCU e o Battle Scenes os aguardam ansiosamente!!!

 

Abraços a todos e "lá vai teia"!!!

P.S. 1: Vocês entenderam a referencia!!!

P.S. 2: Quem é da Cecathi, tem 2 referencias em 1 frase só!!!

 

Please reload

Please reload