Please reload

Posts Recentes

Formatos: Torneio das Cores

February 2, 2018

Welcome True Believers!!

 

Agora é a vez do Torneio das Cores, que também é conhecido aqui na Baixada Santista como Unipoder.

 

Nesse torneio, o jogador escolhe um dos 13 poderes que existem no Battle Scenes como "carro chefe" de seu deck. Ao fazer isso, o jogador só pode colocar em seu deck personagens que possuam o poder escolhido.

 

Difícil de entender? Que nada!!

Vamos ao exemplo, quero jogar com o deck de Aliados do Homem-Aranha. Sendo assim, você deve escolher principalmente entre os poderes Agilidade e Elasticidade.

 

Escolhendo Agilidade, você perderia o Capitão Universo V2, Toxina V2, Madame Teia, Mary Jane e o sempre útil Fantasma do Espaço.

Já se for de Elasticidade, você perderia Gatuno, Solo, Madame Teia e Mary Jane.

 

Vocês prefeririam perder os EVs e Amarras Invisíveis ou o Gerador de recurso e o Amigão da Vizinhança?

 

Ao escolher um poder, os jogadores podem utilizar livremente as habilidade N/A. A restrição neste Formato são os Bans da Batalha Infinita + Personagens que não possuem poderes próprios (Vampira, Legião, Enfermeira Noturna, etc...).

Outra coisa é que personagens que tem o poder que escolheu podem usar a ação de seu card, mesmo que ela tenha outro poder. Vamos a mais um exemplo, o "Novão" (Nova Primordial) está presente em um deck de Voo, mas mesmo o deck sendo do poder Voo, ele pode usar sua ação, que é de Poder Cósmico.

 

É um jogo muito divertido de jogar, onde a estratégia impera, com habilidades e personagens secundários que não costumam mais ver muito jogo, mas acabam ganhando força, uma vez que os decks ganham espaço sem as outras habilidades e personagens.

 

O que achou deste formato? Já disputou algum champs dessa forma? Que poder você escolheria?

 

Abraços a todos!

Please reload

Please reload